quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia perfeito.

"Acordei com a campainha irritante tocando. Olhei no relógio, minha aula começava em 15 minutos! Ótimo, maneira perfeita para começar o dia.
Gritei “JÁ VAI!” do meu quarto mesmo, peguei as primeiras peças de roupa que encontrei, escovei o dente e desci com o material todo desarrumado em uma mão e a escova de cabelo na outra.
Abri a porta e me deparei com o olhar impaciente e irritado do meu amigo: “Tá, eu não vou dizer nada. Só entra no carro porque não posso chegar atrasado pela terceira vez na mesma semana”. Sem nem cumprimentá-lo entrei no carro, joguei o material no banco de trás e fui penteando o cabelo. Como meu amigo já estava nervoso o suficiente comigo resolvi me manter calada até o final da segunda aula quando, eu esperava que seu mau humor já tivesse passado, com isso, a ida foi silenciosa.
Chegamos à escola e fomos correndo até o portão, mas, obviamente, o porteiro TINHA que fazer o pequeno discurso de sempre sobre ser pontual. Apesar de tudo estávamos sentados na carteira quando o ultimo sinal bateu.
Mas quem me dera não estivesse.
“Prova surpresa”-anunciou o cruel professor de álgebra com um sorriso cínico no rosto. Ia me dar mal em mais uma prova. Mas que maneira perfeita de melhorar a minha manhã.
Não abri a boca o resto da manhã e mal pude acreditar quando cheguei em casa e deitei na minha cama... E acreditei MENOS ainda quando minha mãe mandou eu me arrumar porque íamos passar à tarde na casa da amiga dela que acabou de se divorciar e precisa de uma amiga. Ta mãe, o que eu tenho a ver com isso? Após inúmeros protestos, eu fui. E percebi... Como minha tarde também seria perfeita.
E a tarde inteira era um tremenda mentira, cheguei em casa as 23hr, praticamente morrendo de tanto sono. Subi as escadas me arrastando, nem troquei de roupa e deitei na cama... Adormeci na hora. 15 minutos depois recebo uma mensagem, acordei brava, muito brava. Peguei o celular pra ver quem era, abro a mensagem: ”Que estranho que foi não te ver hoje, sinto sua falta. Boa noite minha linda”.
Pensando bem... Meu dia tinha sido realmente, perfeito!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário